3 de dez. de 2012

Como enviar currículos por e-mail

Algumas vezes são pequenas coisas que levam um currículo para a pilha dos rejeitados. Confira dicas essenciais para não cometer esses erros



Don Fornes, diretor da Software Advice, compartilhou algumas dicas de como nomear e formatar seu currículo. Confira:
 
1) Não nomeie o currículo como "currículo"
Ao enviar o currículo por e-mail, cerca de um terço dos candidatos nomeiam o documento como "currículo.doc" ou "cv.doc". Esse nome pode fazer sentido em seu computador pessoal, mas no computador do contratador será o nome de muitos outros currículos. Ao usar um nome tão genérico, você acaba perdendo a oportunidade de destacar-se. Se você está qualificado para vender, não deve perder a chance de, pelo menos, colocar seu nome no arquivo que te representa.
 
2) Não use apenas letras minúsculas
Para Fornes, um candidato que só usa letras minúsculas aparenta preguiça e até rebeldia. “Não sei onde essa tendência se originou, talvez com mensagens de texto. Mas currículos assim mostram que o candidato será preguiçoso em outras tarefas e que poderá se rebelar contra figuras de autoridades, como está se rebelando contra seus professores de gramática.”
 
3) Revise seu currículo antes de enviá-lo
É inacreditável o número de erros gramaticais feitos em currículos. Novamente, esses erros são amostras de que você não presta atenção em detalhes e não revisa seu trabalho.
 
4) Converta seu currículo para PDF
Nem todos os contratantes usam o mesmo sistema operacional, como por exemplo, Windows. Por isso, evite formatos muito específicos que outros sistemas não reconheçam. O PDF, em português, formato portátil de documento, é uma maneira simples de evitar esses imprevistos.
 
 

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