27 de jun. de 2011

A Missão do Gerente de Recursos Humanos





O filme "A Missão do Gerente de Recursos Humanos" chega aos cinemas na próxima sexta-feira, dia 01 de julho. A produção conta a história do Gerente de RH da maior empresa panificadora de Jerusalém, que está enfrentando problemas pessoais. Ele se separou da mulher, quase não vê a filha e está preso em um trabalho que odeia.



Mas tudo piora quando ele recebe a missão de impedir a publicação de um artigo que pode difamar a empresa. Uma funcionária chamada Yulia morreu em um atentado terrorista contra Jerusalém e com o corpo foi encontrado um recibo de salário da panificadora. A empresa foi, então, acusada de não se importar com seus funcionários e ser desumana. 




O gerente começa a investigar o ocorrido e descobre que Yulia já havia sido despedida há 1 mês, porém isso não havia sido relatado para o RH. Por ordem de sua chefe, o gerente fica como encarregado de reconhecer o cadáver, apesar de nunca tê-la conhecido, e de acompanhar o corpo até a Romênia, onde mora a família da garota. 



Quando chega à Romênia, o gerente tem a missão de contar o triste ocorrido para a mãe, o filho e o ex-marido de Yulia. Toda essa carga parece fazer renascer a sensibilidade de um homem que está preso a um trabalho que odeia e a um casamento falido. 

A banalidade de seu cotidiano parece ter tirado dele a capacidade de sentir; o personagem parece só sobreviver, e não viver. A partir dos acontecimentos o Gerente encontra sua própria humanidade, e a habilidade de realmente se importar com o material humano.

Assista o trailer do Filme:


A Missão do Gerente de Recursos Humanos (The Human Resources Manager) – 103 min
Israel, Alemanha, França – 2010
Direção: Eran Riklis
Roteiro: Noah Stollman – Baseado no romance de Abraham B. Jehoshua
Elenco: Mark Ivanir, Reymond Amsalem, Gila Almagor

Estreia: 01 de julho.

Um comentário:

  1. Que ótimo pena que é legendado....

    Shirleia Carvalho Goncalves
    shirleiac@hotmail.com

    ResponderExcluir