12 de nov. de 2012

5 dicas de entrevista de emprego para adolescentes


Veja como manter uma atitude profissional e impressionar os recrutadores para conseguir pontos positivos a partir do momento que você entrar na sala de entrevista

Qualquer entrevista de emprego requer dedicação e empenho para impressionar osrecrutadores desde o momento em que você entra na sala. Mas se você for um adolescente procurando emprego, o trabalho de passar credibilidade é, muitas vezes, redobrado.



Para conseguir pontos positivos desde o momento em que o entrevistador colocar os olhos em você, confira essas dicas do que fazer (ou não) durante a sua entrevista de emprego:

 1. Agende a entrevista
Antes de ir para a entrevista, faça um estudo dos seus horários e saiba em que dias e horários você estará disponível para trabalhar, o possível empregador irá te questionar a respeito disso. Lembre-se que flexibilidade conta muito, já que quanto mais tempo você tiver disponível, mais fácil será para o empregador marcar um horário de trabalho para você.

2. Comporte-se apropriadamente
Você não precisa de toda aquela formalidade de ternos e gravatas, ou vestido e salto alto. Mas escolha roupas adequadas para o trabalho, não os tênis que você usa para ir para o colégio. Vista uma calça social com uma camisa e sapatos adequados a esse tipo de roupa. Também leve uma pasta com currículosextra, cópias dos seus trabalhos, lugar para tomar notas e uma caneta. Não se esqueça de chegar alguns minutos antes e, durante a entrevista, mantenha o foco no que o recrutador está dizendo.

3. Evite distrações
Esqueça celulares, tablets ou qualquer outra coisa que possa tirar a sua atenção. Evite até mesmo mascar um chiclete ou comer um doce. Você precisa estar preparado para perguntas e situações surpresa, então manter o foco é algo importante. Você poderá antecipar algumas respostas que o entrevistador pretende te fazer, o que vai te deixar mais seguro.

4. Etiqueta
Não sente até que você seja convidado, não fique se remexendo na cadeira, não use gírias. Tudo isso faz você parecer “à vontade” demais e pouco profissional. Ao invés disso, procure agir de maneira educada e faça contato visual, para que o entrevistador saiba que tem a sua atenção.

5. Follow Up
Tire alguns minutos ao fim da entrevista para agradecer a atenção e o tempo que o recrutador dedicou à você. Se você tem o endereço de e-mail desse recrutador, envie uma mensagem agradecendo a oportunidade e a confiança, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário