26 de out. de 2012

Encontro de Rh aborda a Gestão de Pessoas na Era de Pessoas - 5º Rh Oeste Simetria



Nesta quarta-feira, 24 de Outubro, a Simetria RH promoveu mais um evento em parceria com ADEDI, Sempre Odonto e Universidade Estácio de Sá.
5º Rh Oeste Simetria
 O 5º Rh Oeste Simetria – Gestão de Pessoas na era de Pessoas contou com a participação de 62 pessoas que prestigiaram o evento onde foram abordados temas como inovação na retenção de pessoas, como lidar com as pessoas no ambiente organizacional e métodos de recrutamento e desenvolvimento em clima organizacional. 

Norma Kirsten recebendo o Certificado
O ciclo de palestras teve início às 9:00 hs com Norma Horst Kirsten, Especialista em Administração de Recursos Humanos e Pedagoga organizacional, que abordou sobre a Gestão de pessoas na Era de pessoas enfatizando que as empresas perceberam que atualmente seu principal atrativo  não é somente o  financeiro e sim o humano, considerando que este fator contribui para o fortalecimento da competitividade das empresas no mercado.
Ricardo Monte recebe certificado
O segundo palestrante, Ricardo Monte, renomado profissional com mais de 30 anos na área de Rh e sócio-diretor Trademark - Competências em Recursos Humanos, falou sobre a importância do realinhamento de estratégias para que as empresas possam se manter competitivas no mercado, identificando que o seu maior diferencial deve ser “Pessoas”.

Ricardo Monte enfatizou que o desenvolvimento de ações que ajudam o colaborador na entrega do seu melhor o torna motivado na realização de suas tarefas. Abordou também sobre a remuneração estratégica, onde é preciso identificar quanto à organização deve faturar a cada ano, como podem retribuir os resultados positivos em termos de remuneração, benefícios e outras vantagens aos colaboradores de forma justa, mantendo o equilíbrio financeiro da empresa.

Fábio Leão, campeão brasileiro de Muay Thai
 O final das palestras foi marcado pela história de superação de Fábio Leão. O campeão brasileiro de Muay Thai contou sua história de vida associando os desafios que a vida nos impõe e a vontade de vencer. Com muito humor, Fábio Leão arrancou sorrisos e interagiu com os participantes de forma descontraída sem deixar o assunto se perder em meio a tantas histórias e ensinamentos.
Ao final, os participantes tiveram a oportunidade de tirar fotos com o palestrante e concorreram a brindes oferecidos pela Simetria, a patrocinadora Sempre Odonto e a Universidade Estácio de Sá.
Esse foi mais um evento de sucesso criado para agregar valor e conhecimento aos gestores de pessoas, contribuindo para o compartilhamento de informações em prol do desenvolvimento e gestão de pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário