17 de jan. de 2012

UM DIA MEMORÁVEL PARA O INSTITUTO SIMETRIA.

Segunda-Feira, dia 16 de Janeiro de 2012, aconteceu a 1ª Feira de Empregabilidade da Rocinha, evento que levou a oportunidade de emprego para um público presente de 5.900 pessoas.
Este evento teve como idealizadores o projeto Arte Cidadã patrocinado pela Petrobras em parceria com o Instituto Simetria que juntos desenvolveram a feira que contou com a participação de 32 empresas que ofereceram mais de 1000 vagas de empregos e estágios durante todo o dia.
A oportunidade para uma vida melhor é o que muitos procuram, mas nem sempre ela aparece para todos. Felizmente existem pessoas engajadas em prol do desenvolvimento social para que estas mesmas pessoas tenham a chance de mudar, para melhor, suas vidas.

A equipe pronta para o evento.

 O secretário de Assistência Social Rodrigo Bethlem também esteve presente e apresentou o stand da assistência social que cadastrava pessoas para cursos e programas sociais oferecidos na feira.

O Secretário de Assistência Social Rodrigo Bentlem
também esteve presente prestigiando o evento.


 Antoniel Bastos Coordenador de Projetos e Eventos do
Instituto Simetria falando sobre o evento.
 
O público presente teve a chance de assistir as palestras direcionadas e, com isso, aumentar as perspectivas no mercado de trabalho. Temas como: empregabilidade, excelência no atendimento, vendas e negociação, técnicas de vendas; foram de grande importância e esclarecimento para todos que atenciosamente eram recebidos pelos palestrantes: Daniel Lascane, Danielle Trotta, Viviane Pereira e Simone Sousa. Com exceção de Daniel, todas as outras palestrantes eram do Instituto Simetria.

Joelma Correia do Instituto Simetria premiando os
participantes da palestra. 



Viviane Pereira do Instituto Simetria palestrando
sobre execelência no atendimento.
Simone Sousa do Instituto Simetria palestrando
sobre Técnicas de Vendas.

A Rocinha também mostrou sua cultura com o grupo de Teatro do Projeto Arte Cidadã e depois colocou todo mundo no ritmo do samba com a Bateria Mirim da Borboleta Encantada, mais suas passistas mirins que mostraram que o samba vem de berço. Um show de ritmo, dança e interpretação.


As passistas mirins mostrando o samba no pé.


Bateria Mirim da Borboleta Encantada.




Grupo de teatro Projeto Arte Cidadã.


E continuando no ritmo das comunidades se apresentou o grupo: Dança do Passinho. Grupo realizado pelo Projeto Grão que conta com a reunião de jovens de diversas comunidades que juntos divulgam a cultura das favelas do Rio de Janeiro mostrando a cultura e a arte dessas comunidades. 

Apresentação dos meninos da Dança do Passinho.

Cultura, atitude e ritmo da comunidade.

O Instituto Simetria cobriu toda a ajuda de custo do grupo para poder aproveitar a chance de se apresentar no evento.

Equipe do Instituto Simetria com os meninos da
Dança do Passinho.

Este foi mais um passo de sucesso que a Simetria – Terceirizados e Temporários junto com o Instituto Simetria deram rumo a excelência que sempre é buscada, atingida e superada a cada projeto, porque juntos somos fortes.

Que venha o próximo evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário