28 de set. de 2011

3º RH Café Simetria debate questões trabalhistas


Como evitar riscos trabalhistas na gestão de pessoas, esse foi o tema discutido no 3º RH Café, realizado pela Simetria Terceirizados e Temporários em parceria com o jornal Atual, na manhã desta quarta-feira, 28 de setembro.

O evento, que aconteceu no IT Grande Hotel, em Itaguaí, Costa Verde do Rio de Janeiro, teve início às 9h30, com um saboroso café da manhã, servido a cerca de 100 pessoas, entre empresários gerentes de RH e outros profissionais da área de Recrutamento e Seleção.


Em seguida, o Gerente Geral do IT Grande Hotel, Alexandre Savernini, agradeceu a presença de todos. “Para o IT Grande Hotel é um enorme prazer recebê-los e estamos felizes em tê-los aqui. Esperamos que se sintam a vontade”, disse.

A sócia-diretora da Simetria Terceirizados e Temporários também agradeceu aos participantes. “A Simetria agradece a presença de todos, especialmente ao Jornal Atual e ao IT Grande Hotel e a Estácio de Sá , pela parceria. Convidamos o advogado, dr. Claudio Morganti, para debater esse tema tão relevante para as empresas. Bom evento e aproveitem”.

O especialista em advocacia preventiva na área empresarial, Claudio Morganti, falou sobre diversos temas, entre eles, prevenção de riscos, vínculo empregatício, assédios moral e sexual, sindicatos e cooperativas.O palestrante, que também é professor de graduação e pós- graduação em várias entidades de ensino, disse que é melhor esclarecer todos os pontos, do que ser surpreendido por uma ação trabalhista.

“É importante que a empresa pense, hoje, onde ela quer estar daqui a cinco anos. E que não fique trabalhando todos os dias sem uma perspectiva definida, sem prospectar nada para o futuro. E isso diz respeito, também, aos riscos trabalhistas. Agir preventivamente é a melhor solução”. 


No final do evento, Claudio Morganti recebeu das mãos de Neusa Nascimento o Certificado de participação no 3º RH Café Simetria. Além disso, todos participaram do sorteio de brindes, gentilmente cedidos pelos apoiadores do evento: O Jornal Atual, o IT Grande Hotel, a BIC Pimaco, a Estácio e a Simetria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário