10 de ago. de 2011

Café Conexão, realizado pela Simetria, é sucesso de público!

Na manhã desta quarta-feira, 10/08, a Simetria realizou o Café Conexão. O evento, que aconteceu na Associação Empresarial e Industrial de Jacarepaguá (Acija) contou com cerca 60 pessoas, entre profissionais de RH, psicólogos e pedagogos.

A abertura dos trabalhos ficou a cargo da Analista de RH da Simetria, Cecília Torres, que informou sobre a ordem do evento e, em seguida, convidou a Sócia-diretora da empresa, Neusa Nascimento, para falar aos participantes.


“Estamos muito felizes com a presença de todos aqui e agradecemos aos nossos parceiros, a Acija, a Alufran e as demais empresas, por prestigiarem o Café Conexão e vir ouvir acerca de um tema que vamos debater hoje, tão importante para as organizações”, disse. 

A Assistente da Célula de Inclusão Social da Simetria, Simone Sousa, ministou a palestra, cujo tema foi “Como Implementar um Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Atender o Cumprimento da Lei de Cotas”.


Entre os assuntos abordados estavam: Discriminação direta e velada; Benefício de Prestação Continuada (BPC); Atuação no Mercado Informal Tecnologia Assistiva, Investimento em Capacitação de Pessoa com deficiência, entre outros.

No final do evento o Grupo Ocupações Poéticas do Alemão (OPA) fez uma intervenção poética, entoando canções e declamando poesias. O OPA, liderado por Luciano Frigeri, tem como premissa disseminar a arte, através de uma ocupação pacífica de territórios.



A coordenadora de RH da Wickbold e do Conexão RH, Glória Ratto, também agradeceu a presença de todos, explicou como funciona o Conexão RH e convidou os presentes à participarem das reuniões mensais.

“Todas os meses nos reunimos em uma das empresas do nosso grupo para debatermos temas pertinentes ao RH. É sempre muito boa essa troca de experiências”, comentou. 
 
Um delicioso coffee break, oferecido pela Alufran, foi servido antes e depois do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário