18 de ago. de 2011

Pólo Empresarial da Pavuna comemora 6º aniversário!

O Pólo Empresarial da Pavuna completou 6 anos de existência. E para celebrar a data, o Pep, em parceria com a Simetria, realizou, na tarde de ontem, uma grande comemoração, que contou com a presença de ilustres convidados. O evento, que aconteceu na sede das Drogarias Pacheco, também na Pavuna, contou com o apoio de outros parceiros, como o Instituto Bola Pra Frente, o curso de inglês Ibeu e o Sistem Card Brasil. O gerente de patrimônio das Drogarias Pacheco, srº Abreu, agradeceu a presença de todos.

Além de festejar os 6 anos do Pólo, a nova Diretoria da organização foi empossada: O Presidente, Marcelo Miguez, da FMC Tecnologies, a Vice-Presidente, Neusa Nascimento, da Simetria, a Diretora Administrativa, Andréa Novelli, da C&A Modas; o Diretor de Projetos de Responsabilidade Social, Luciano Padilha, da Tegma e o Diretor de Desenvolvimento e Projetos, Ricardo Amaral, da Nexans, o Diretor Financeiro, André Aragão, da Limppano. 

Após a posse, o presidente do Pep, Marcelo Miguez, apresentou as propostas para o biênio 2011/2013. Entre elas, o novo site do Pep, o organograma de gestão e a agenda dos eventos que o Pólo vai realizar, ainda em 2011, e, também, em 2012. E, pediu que as empresas associadas participassem dos eventos para o sucesso das ações. “Contamos com a participação de todas as empresas associadas e com sugestões por parte de cada uma delas, para que o nosso trabalho seja satisfatório para todos”, disse.


Em seguida, o administrador de empresas, Luiz Fernando Rodrigues, foi convidado para palestrar sobre “Como utilizar os incentivos fiscais do IR e ICMS em ações sociais, esportivas e culturais, em prol do desenvolvimento do Pólo Empresarial da Pavuna. “Sugiro ao Pep, que está começando uma nova gestão, crie um comitê de incentivos fiscais para que se realize um diagnóstico local com o objetivo de identificar carências e oportunidades A partir daí, defina estratégias para atuação conjunta das empresas”, orientou. 

O gestor geral do Instituto Bola Pra Frente, Victor Ladeira, também compareceu ao evento falou sobre o trabalho que desenvolvem. “O Instituto Bola pra Frente não é uma escolinha de futebol. Nós temos uma escolinha, mas nosso objetivo é desenvolver crianças, formar cidadãos de bem. E, para isso, consolidamos uma metodologia e estamos expandido nosso trabalho entre as comunidades. Nascemos em Guadalupe, mas já estamos em outros bairros do Rio de Janeiro, como Santa Cruz”. 

O irreverente jornalista Marcelo Oliosi, o Smigol do Pisando na bola do Sport TV, foi convidado para encerrar o evento e fez todos darem boas gargalhadas, falando de suas experiências profissionais. 


Cerca de 50 pessoas compareceram ao evento, que contou com a apresentação da Banda ‘Reinventando’, do Instituto Bola Pra Frente. Ao final, vice-presidente do Pep , Neusa Nascimento, presenteou os palestrantes com uma lembrança pela participação no evento. E todos foram convidados para desfrutarem de um agradável coquetel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário