Cinco passos para melhorarAinda no sentido de auxiliar aqueles que querem melhorar a produtividade no ambiente de trabalho, Renata dá cinco dicas que podem ajudar:
1 – Assim que chegar ao trabalho, faça uma lista do que deve ser feito;
2 – Olhe a lista com cuidado: alguma tarefa é considerada mais complicada, ou mesmo chata? Comece por ela. “No início do dia, as pessoas estão mais focadas, por isso, devem aproveitar o período para realizar as tarefas mais complicadas”.
3 – Não adie tarefas. O hábito leva ao acúmulo de coisas por fazer, o que atrapalha a produtividade;
4 – Olha o tempo no cafezinho! Tenha foco e atente para o tempo gasto com atividades que não têm ligação com o trabalho, diminua o tempo no cafezinho, tome cuidado com almoços muito longos e preste mais atenção ao tempo gasto em conversas paralelas;
5 – Por fim, aconselha a headhunter, resolva o quanto antes as questões pessoais, visto que a medida fará com que a pessoa não fique pensando nos problemas durante o trabalho.
Fonte: Infomoney
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